Acesso ao sistema






Esqueçeu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
 
Bioética

A pesquisa, em observância às diretrizes da Resolução 196/96 do Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde, bem como a Portaria 251/97, atenderá as diretrizes basilares no que se refere ao consentimento, sigilo e anonimato, benefícios e propriedade intelectual. A pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade de Passo Fundo, do município de Passo Fundo no dia 27 de abril de 2005.

Por meio do Termo de Consentimento Informado, os sujeitos autorizarão sua participação voluntária na pesquisa, assegurando-se os direitos dos mesmos de retirar o consentimento em qualquer fase da pesquisa, sem nenhuma penalização ou prejuízo. Será assegurada a privacidade quanto aos dados confidenciais da pesquisa dos sujeitos envolvidos.

Além disso, utilizar-se-á o Termo de Permissão para Reentrevista que possibilita a realização de uma reentrevista. O termo esclarece que a entrevista, se ocorrer, poderá ser realizada por um outro colega de equipe, além de ser em um tempo bem menor.

 
© 2007. Universidade de Passo Fundo. Divisão de TI.